NOTÍCIAS DO GREGÓRIO

CURSOS ESPORTIVOS NA ESCOLA
VÁRIAS MODALIDADES ESPORTIVAS: VOLEI, FUTEBOL, HANDEBALL, GINÁSTICA .
INSCRIÇÕES COM ROBERTA E ALEXANDRA

QUEM FOI PADRE GREGÓRIO WESTRUPP

Padre Gregório Westrupp

Padre Gregório Westrupp nasceu a 28 de janeiro de 1909, em São João do Capivari (SC).
Filho de uma família simples e criado no campo, ele recebeu desde cedo, de seus pais, o ensinamento do Evangelho e o testemunho de uma fé viva e atuante.
Aos 27 anos, pe. Gregório fez seus primeiros votos de pobreza, obediência e castidade, na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos), fundada em 1878, pelo pe. Leão Dehon.
Pertenceu a essa Congregação até sua morte e foi ordenado sacerdote em 1º de dezembro de 1940. A partir daí, desenvolveu uma grande obra. Seu coração não descansava quando via o sofrimento de alguém. Carismático e de uma inteligência aguçada, possuía o favor de Deus que ouvia de modo especial suas orações e ajudava-o a consolar e a encaminhar tantos quantos o buscavam. Apesar de muito conhecido e requisitado no meio de altas personalidades, nunca deixou de lado aqueles que mais sofrem – crianças órfãs e carentes, pessoas pobres e doentes – espelhando-se na bondade do Coração de Jesus.
Padre Gregório está junto de Deus desde 21 de janeiro de 1983. De lá, continua orando por todos nós, principalmente pelas crianças, adolescentes e jovens atendidos pelo Instituto Meninos de São Judas Tadeu que ele fundou e tanto amou.
Sua obra, que hoje está sob a direção do Pe. Lorival João Back, prosperou e congrega: a Creche pe. Dehon, a Creche pe. Gregório, a Casa Abrigo São Judas Tadeu, o Núcleo Socioeducativo Padre Gregório Westrupp e o Recanto São Judas Tadeu. Manter tudo isso atualmente só é possível graças aos esforços conjuntos dos religiosos e padres do Sagrado Coração de Jesus, dos amigos e benfeitores, funcionários e voluntários dessa instituição.
Na lápide de Pe. Gregório, a pedido seu, está gravada a frase que foi sempre o lema de sua existência: “Senhor, nós te queremos bem. És tão bom!”.